390_552010163851.jpg

Livro didático, lápis e caderno nas mãos. Os professores do Colégio Suzano sabem que essas são apenas algumas ferramentas para o trabalho educacional è preciso mais: criatividade e inovação são peças-chave para que os alunos aprendam de forma natural, interativa e sintam-se felizes na escola. Os professores sabem que fazer do ambiente escolar um espaço para a expressão de idéias irá permitir  que o conhecimento seja compartilhado e alimentado diariamente.

O Ensino Fundamental destina-se a formação plena da criança até a pré-adolescência, utilizando-se de conteúdos e métodos de acordo com a fase do desenvolvimento do aluno.
São grandes atitudes, são pequenos gestos, são estruturas completas, são mínimos cuidados diários. E com estes exemplos de dedicação em salas de aulas, nos laboratórios educacionais, nos diversos setores de pesquisa, nas salas de direção, nas áreas de diversão e em cada espaço de trabalho, que o Colégio Suzano investe, e está sempre modernizando.

Com estes cuidados, gestos, atitudes, com este espírito vibrante, realista e otimista, que o Colégio Suzano parte com orgulho para tornar as próximas décadas num tempo melhor e muito mais completo.

COLÉGIO 023.jpg

Com a obrigatoriedade do Ensino Fundamental em nove anos, o Colégio Suzano se antecipou e implantou dois anos antes do prazo final para as devidas modificações.

Na prática, os alunos do ultimo ano do curso de Educação Infantil, (antiga pré-escola) passaram a fazer parte do Ensino Fundamental, passando a se chamar de 1º ano, e a 1ª série do Ensino Fundamental passou a ser o 2º ano e assim sucessivamente até a 8ª série que passou a ser o 9º ano do Ensino Fundamental, completando o ciclo de nove anos.

No segundo semestre de 2010, inicia-se a implantação das "SALAS AMBIENTE", um verdadeiro desafio mas com excelentes resultados. A sala ambiente é o verdadeiro passo para uma escola atual onde os alunos e professores tem prazer no aprendizado.
Consiste fundamentalmente em transformar a sala de aula tradicional em uma sala específica da disciplina. Teremos salas exclusivas para a disciplina de matemática,  lingua portugesa,  lingua inglesa e espanhola, sala de geografia, história, artes, laboratório de química e biologia, e todas as outras necessárias.

Estas salas estão equipadas com toda a estrutura necessária a cada disciplina, lingua portuguesa com material de pesquisa, livros, revistas, jornais, editores de texto, assim como matemática que vai do simples ábaco e material dourado ao computador. Geografia com todos os mapas necessários, globo, maquetes, Artes com mesas para atividades manuais, cavaletes para pintura, tanque para limpeza de material etc.

COLÉGIO 037.jpg

Além dessa estrutura, todas as salas estão equipadas com computadores, armários, telas para projeção, além de contarem com equipamentos de áudio e vídeo e projetor intinerante.
Nesse projeto de modernização, os computadores estarão interligados e conectados à internet através de wireless onde pesquisas podem ser feitas em tempo real, além da conectividade do professor com o site do colégio em tempo integral.

Nesse sistema de Sala Ambiente, os alunos é que trocam de sala ao soar o sinal de termino das aulas, tendo dois minutos para essa troca, e o professor já está na sala aguardando a nova turma.

Para um melhor aproveitamento das aulas, dentro das possibilidades colocamos estratégicamente as aulas em "dobradinha" ou seja, duas aulas uma seguida da outra.